Tudo sobre o preenchimento peniano com ácido hialurônico
Atualizado em 26 de julho de 2023 | Publicado em 1 de julho de 2023Por: Dr. Leonardo Ortigara
O preenchimento peniano é um método indicado para tratar o dismorfismo peniano (desconforto em relação ao volume do pênis), sem a necessidade de cirurgia. Para isso, utiliza-se uma técnica a qual permite aumentar o diâmetro do órgão de forma minimamente invasiva, via preenchimento dérmico com ácido hialurônico.
Neste artigo, explicamos mais sobre o procedimento — conhecido como engrossamento peniano — e mostramos onde realizá-lo, com toda segurança e de maneira efetiva, em Santa Catarina. Continue a leitura e esclareça suas dúvidas!
Como funciona o tratamento de preenchimento peniano?
O diâmetro médio de um pênis ereto é de 9,31 cm. Porém, algumas pessoas (geralmente, abaixo dessa média) sentem que, se seu órgão sexual fosse mais grosso, proporcionariam mais prazer nas relações e teriam mais autoconfiança.
Nesses casos, em vez de alternativas cirúrgicas, cuja eficácia e segurança ainda é questionada pelas sociedades médicas, pode-se indicar o preenchimento peniano com ácido hialurônico. Trata-se de uma técnica moderna, segura e não cirúrgica realizada para o engrossamento do pênis, objetivando a melhora da autoestima e da satisfação sexual. A solução inovadora, na qual o Dr. Leonardo Ortigara possui qualificação internacional (EUA), vem se mostrando bastante satisfatória.
O procedimento é rápido e feito no próprio consultório médico, sem a necessidade de internação ou anestesia geral. Em média, demora cerca de 10-15 minutos com o órgão flácido.
O preenchimento, especificamente, é realizado com uma agulha fina, sem a necessidade de cortes e suturas. O tratamento é individualizado, ou seja, personalizado de acordo com as necessidades e desejos de cada paciente — mas, sempre respeitando o equilíbrio estético.
Na prática, este ácido hialurônico específico é aplicado em uma série de pontos específicos, de modo que o preenchimento peniano se torne o mais natural possível. Para evitar eventuais desconfortos, aplica-se um anestésico local antes do início do procedimento.
Ao término, o pênis é coberto com gaze e o paciente pode voltar ao trabalho normalmente, sem restrições. No entanto, ao longo das primeiras 24 horas, deve-se ter o cuidado de manter o curativo.
O método é considerado seguro?
Sim, é uma técnica considerada simples, previsível e inovadora, desenvolvida pelo urologista Dr. Paul Perito — um dos maiores especialistas em tratamentos penianos do mundo. O método foi registrado pelo Federal Drug Administration (FDA), órgão regulador norte-americano, e também pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão equivalente nacional.
Dessa forma, trata-se de um método considerado seguro, sem risco de complicações graves e bastante eficiente. Entre suas vantagens, diretas e indiretas, pode-se citar:
- resultados imediatos;
- pouco tempo de recuperação;
- breve retorno às atividades sexuais, sem o comprometimento, mas com a melhora da capacidade de controle da ejaculação;
- mínimo risco de efeitos adversos (tais como hematomas);
- resultado estético considerado satisfatório e duradouro;
- aumento significativo da confiança durante as relações sexuais;
- melhora do bem-estar e da qualidade de vida do paciente.
Vale destacar que o ácido hialurônico é um preenchedor dérmico biocompatível, com capacidade de sustentar, elevar e preencher algumas regiões do corpo e rosto. Por isso, é utilizado em procedimentos na face, pescoço, colo, entre outras partes. Ao contrário dos enxertos de gordura (geralmente, lipoaspirada da virilha, glúteos ou outras áreas), não traz risco de complicações como encurtamento do pênis e infecções graves.
Para saber mais, clique aqui e confira o vídeo que o Dr. Leonardo Ortigara gravou falando a respeito.
Onde realizar o procedimento em Santa Catarina?
Assim como as mulheres fazem com as mamas há anos, atualmente, os homens (maiores de 21 anos) também têm a possibilidade de realizar um tratamento para melhorar uma parte do corpo que consideram importante. Essa, aliás, não se trata apenas de uma questão estética, mas é também uma questão de funcionalidade do órgão sexual.
Se você tem interesse em saber se o preenchimento peniano com ácido hialurônico é indicado para você, marque uma consulta com o Dr. Leonardo Ortigara. Especialista na técnica, ele atende na Uroclínica Santa Catarina, clínica de urologia com uma unidade em Balneário Camboriú e outra em Itajaí.
Para obter mais informações ou agendar um horário, basta entrar em contato pelo WhatsApp. Além disso, aproveite para segui-lo no Facebook e no Instagram e mantenha-se informado sobre os principais avanços relacionados à saúde masculina!
Dr. Leonardo Ortigara
Categorias
Câncer de Próstata (25) >
Impotência sexual (19) >
Incontinência urinária (14) >
Litíase renal (3) >
Notícias (23) >
Reversão de Vasectomia (3) >