Saiba tudo sobre engrossamento peniano
Atualizado em 12 de dezembro de 2023 | Publicado em 6 de dezembro de 2023Por: Dr. Leonardo Ortigara
Você já ouviu falar no UroFill™? Trata-se de um método de engrossamento peniano minimamente invasivo, seguro e eficaz. Ele é realizado no próprio consultório médico, portanto, sem a necessidade de internação hospitalar, e permite ao paciente retomar suas atividades de rotina rapidamente.
Neste artigo, saiba mais sobre essa técnica inovadora, conheça seus diferenciais e veja quando é indicada. Continue a leitura e esclareça suas dúvidas!
Como é o procedimento de engrossamento peniano?
O engrossamento peniano é um procedimento estético não-cirúrgico cada vez mais procurado. Apesar de existirem diversas formas de realizá-lo (como enxertos, injeção de PMMA, entre outros), apenas o preenchimento dérmico com ácido hialurônico é considerado seguro e eficiente.
Esse consiste em uma substância naturalmente produzida pelo organismo e amplamente empregada em tratamentos estéticos em áreas sensíveis (como na face e no pescoço). Dessa maneira, uma de suas principais funções é dar volume, melhorando contornos e formas.
Para realizar o engrossamento peniano, injeta-se o ácido hialurônico em diversos pontos da haste peniana. O procedimento é feito com agulha fina, após a aplicação de um creme anestésico — de modo a evitar maiores desconfortos.
Após a sessão, o paciente pode dirigir e retomar sua rotina*. A exceção são as relações sexuais, que devem ser suspensas por três dias, para não comprometer a uniformidade.
Vale destacar que o resultado é visto rapidamente, cerca de alguns dias após as aplicações. Ao término do tratamento, nota-se um aumento do diâmetro peniano bastante significativo, sem risco de comprometimento funcional (como disfunção erétil) ou de outras complicações (como infecções).
Mas, como qualquer preenchimento com ácido hialurônico, o resultado não é permanente. Estima-se que o mesmo comece a ser absorvido pelo organismo (sem provocar qualquer efeito colateral) entre 13 e 21 meses, variando conforme a anatomia individual.
Segundo o detentor da patente do UroFill™, em um período de 4 anos, espera-se uma retenção de 90% do volume inicial. Dessa forma, para manter o diâmetro obtido, deve-se refazer o preenchimento periodicamente.
O que é o UroFill™?
O UroFill™ é um método cientificamente testado, comprovado e patenteado no Food and Drug Administration (FDA), que só pode ser executado por médicos urologistas. Ele foi desenvolvido por um dos maiores experts mundiais na área, o urologista norte-americano Dr. Paul Perito, após anos de ensaios clínicos rigorosos.
Aliás, você sabia que o Dr. Leonardo Ortigara participou da primeira turma do Dr. Perito para formar especialistas na técnica? Ele fez seu treinamento nos Estados Unidos e foi um dos pioneiros a realizar o UroFill™ no Brasil. Atualmente, além de realizar o procedimento, Dr. Ortigara também oferece mentorias para urologistas que se especializaram há pouco tempo no método.
Assim, o UroFill™ é um tratamento indicado para homens que acham seu pênis pequeno e desejam promover o engrossamento peniano com segurança e de maneira efetiva. Entre os requisitos para realizá-lo, basta ser saudável e ter mais de 21 anos de idade.
Quais são os diferenciais da técnica?
Os especialistas no método UroFill™ — considerado padrão ouro em engrossamento peniano — seguem um protocolo para promover um resultado satisfatório e uniforme. Para tanto, não basta realizar uma única aplicação do preenchedor dérmico.
Na verdade, em média, são necessárias de três a quatro sessões, com duração de 10 minutos (com o pênis flácido) a 40 minutos (sob ereção induzida) cada. Após as aplicações, aguarda-se o período de estabilização do preenchedor (de uma a duas semanas), para verificar se é preciso dar mais volume e/ou corrigir eventuais irregularidades.
Assim, o tratamento continua até que o diâmetro desejado seja alcançado e o paciente esteja satisfeito com o resultado. Outro diferencial é que as propriedades biofísicas do preenchedor produzido para o uso no UroFill™ são muito semelhantes às do tecido mole do pênis. Com isso, o método proporciona uma aparência absolutamente natural.
Quais são os benefícios do preenchimento peniano?
Entre os benefícios do preenchimento peniano, além da melhora da estética genital, com ganho satisfatório de volume, pode-se citar:
- aumento da autoestima;
- mais confiança nas relações;
- redução da ansiedade e melhora do desempenho sexual;
- melhora do bem-estar e da qualidade de vida.
Portanto, se você tem interesse no procedimento de engrossamento peniano, procure um especialista no método UroFill™ e converse a respeito. Caso seja da região de Balneário Camboriú ou de Itajaí, SC, o Dr. Leonardo Ortigara está à disposição!
Esperamos que o artigo tenha sido esclarecedor. Para saber mais sobre o procedimento, bem como conferir dicas de saúde masculina, siga-nos no Facebook e/ou Instagram!
Dr. Leonardo Ortigara
Categorias
Câncer de Próstata (25) >
Impotência sexual (19) >
Incontinência urinária (14) >
Litíase renal (3) >
Notícias (24) >
Reversão de Vasectomia (3) >