Conheça a técnica que permite aumentar o diâmetro do pênis
Atualizado em 20 de outubro de 2023 | Publicado em 20 de setembro de 2023Por: Dr. Leonardo Ortigara
Você sabia que é possível aumentar o diâmetro do pênis sem cirurgia? O procedimento é seguro, tem resultado imediato e permite a rápida retomada das atividades sexuais. Tudo isso feito de forma minimamente invasiva (sem cortes e suturas) e personalizada.
Neste artigo, explicamos mais sobre a técnica e mostramos como sua realização reflete na autoestima e na qualidade de vida do homem. Continue a leitura e esclareça suas dúvidas!
É possível aumentar o diâmetro do pênis?
Sim! Existe uma técnica de engrossamento indicada para aumentar o diâmetro do pênis por meio do preenchimento dérmico com ácido hialurônico. Essa é uma substância biocompatível (que não provoca danos ou rejeição), com capacidade de elevar, sustentar e preencher diversas partes do corpo.
O procedimento, não-cirúrgico, pode ser realizado em pacientes maiores de 21 anos. Ele é indicado para quem não se sente confortável em relação à dimensão do órgão — condição conhecida como dismorfismo peniano.
Entre seus benefícios e vantagens, destacam-se:
- melhora estética;
- aumento da autoestima;
- melhora no desempenho e satisfação sexual;
- aumento da capacidade de controle da ejaculação;
- impacto positivo na qualidade de vida como um todo;
- pouco tempo de recuperação;
- baixo risco de efeitos colaterais, como hematomas;
- sem risco de complicações graves, como infecções.
Vale destacar que o método foi aprovado pelo Federal Drug Administration (FDA), órgão regulador norte-americano. Além disso, também possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo realizado nas melhores clínicas de urologia do Brasil.
Como o procedimento é realizado?
A técnica permite aumentar o diâmetro do pênis por meio de um tratamento personalizado. Isso porque, as aplicações de ácido hialurônico são realizadas em pontos específicos do órgão genital masculino. Dessa forma, o resultado fica mais estético, além de funcionalmente satisfatório — sem prejudicar as ereções.
Uma vez injetado no pênis, o ácido hialurônico se liga às moléculas de água presentes no órgão. Isso forma uma espécie de substância gelatinosa, que aumenta o volume da área.
O procedimento é realizado no consultório médico, sem necessidade de internação hospitalar. As injeções levam em torno de 10 minutos, com o órgão flácido. Caso sejam realizadas com ereção induzida, a duração é um pouco maior, por volta de 40 minutos.
Em relação à dor, não é preciso se preocupar. As aplicações são feitas, após a aplicação de um creme anestésico, com uma agulha bem fina, evitando maiores desconfortos.
Apesar do resultado duradouro, o preenchimento dérmico não é permanente. Assim, após alguns anos, o ativo é decomposto pelo próprio organismo, sendo necessário reaplicá-lo para manter o efeito obtido. De acordo com o detentor da patente, espera-se que ocorra a absorção de 90% do ácido hialurônico em um período de quatro anos.
Quais são os cuidados após sua realização?
Ao término do procedimento, o pênis do paciente é coberto com uma gaze para prevenir a formação de hematomas. Recomenda-se que o curativo seja mantido por 24 horas.
Nos primeiros dias após sua realização, pode-se pode apresentar algumas irregularidades no tecido que recobre o órgão, o que é considerado absolutamente normal. Essas alterações desaparecem após uma semana.
Além disso, alguns pacientes também podem sentir uma dor leve. Se necessário, o desconforto é tratado com um medicamento analgésico.
No mais, a rotina durante a recuperação pode ser mantida como de costume. A única orientação é para não manter relações sexuais ou se masturbar por 72 horas.
Após uma semana, deve-se voltar ao consultório médico para realizar a modelagem do local. Essa etapa consiste no massageamento do preenchedor, de modo a corrigir eventuais desvios estéticos e potencializar o resultado.
Por fim, se após duas semanas o paciente ainda não estiver plenamente satisfeito, pode-se fazer uma segunda rodada de aplicações. Dessa maneira, é possível aumentar o diâmetro do pênis e melhorar sua aparência conforme o desejado.
O que esperar do procedimento?
Diferentemente das alternativas cirúrgicas para aumentar o diâmetro do pênis, cuja segurança e efetividade são questionadas pelas sociedades médicas, a harmonização peniana é segura e satisfatória. Ao mesmo tempo, trata-se de um método que reforça a autoestima e a confiança masculina, pois impacta positivamente nas relações sexuais.
Mas, atenção: o sucesso do procedimento depende da sua correta indicação e da expertise do profissional que irá realizá-lo. Por isso, caso deseje aumentar o diâmetro do pênis, conte com o Dr. Leonardo Ortigara, urologista especialista na técnica!
Se você achou o conteúdo interessante, aproveite para segui-lo no Facebook e Instagram. Nossas redes sociais estão repletas de informações relevantes sobre saúde masculina e novidades terapêuticas!
Dr. Leonardo Ortigara
Categorias
Câncer de Próstata (25) >
Impotência sexual (20) >
Incontinência urinária (14) >
Litíase renal (3) >
Notícias (24) >
Reversão de Vasectomia (3) >